Sexta, 12 Maio 2017 18:41

Flagrante de venda ilegal de medicamentos na Cidade de Cajazeiras, por estabelecimentos, e pessoas não autorizadas.

(1 Voto)

Recentemente a nossa Presidente do CRFPB, revelou a existência de estabelecimentos,  tais como pequenos mercados, e pessoas, vendendo medicamentos, de forma totalmente ilegal.

A presidente Cila Gadelha,  revelou que alguns estabelecimentos em Cajazeiras, foram flagrados pela fiscalização com essa prática ilegal e foram encaminhados procedimentos para o Ministério Público e Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária).

Ela reforçou que na farmácia, são obrigatórios a presença de um profissional farmacêutico de plantão, e há uma lei que regulamenta isso. E mais, medicamentos, somente devem ser comercializados em estabelecimentos farmacêuticos, com várias licenças de funcionamento, bastante específicas,  e muito dos medicamentos, necessitam de receita médica, a fim de que, possa ser vendido à população (Pacientes).

Para que um estabelecimento farmacêutico, possa também vender medicamentos, teria que passar por inspeções, e conseguir licenças de órgãos federais, estaduais e municipais, e do próprio Conselho Regional da categoria.

Desta forma, a pratica ilegal na comercialização de medicamentos, é considerada uma pratica ilegal gravíssima, comparado até mesmo, ao tráfico de drogas e entorpecentes.

A Presidente do Conselho Regional de Farmácia, alerta, que já solicitou aos órgãos competentes para que realize uma investigação, também, com o objetivo de saber como tais medicamentos foram adquiridos, e, portanto, tomar as medidas cabíveis e legais.

Lido 391 vezes Última modificação em Domingo, 14 Maio 2017 01:00