Sábado, 29 Julho 2017 10:23

Consulta pública sobre guia do Profar recebe sugestões até segunda (31

(0 votos)

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) está recebendo sugestões, por meio de consulta pública, para finalizar o texto do Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos - Febre, até o dia 31 de julho. A publicação será voltada aos farmacêuticos, trazendo orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados por estes profissionais, no atendimento aos pacientes com problemas de saúde autolimitados relacionados ao tema proposto.

Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos - Febre é o terceiro de uma série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do Conselho Federal de Farmácia, que tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para a provisão de serviços farmacêuticos. "Essa coleção tem o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)", destaca a coordenadora do ProFar, Josélia Frade.

Este terceiro guia, sobre Febre, contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão. É importante ressaltar que estamos colocando em consulta pública apenas o conteúdo. “Após a compilação de todas as contribuições, o texto ainda receberá a formatação mais adequada ao fim a que se destina, que é ser um material de suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente”, assinala o presidente do CFF, Walter Jorge João. “Esperamos a contribuição de todos!”

O CFF conta com a colaboração de todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento deste documento. Seguem, anexas, orientações para o envio de contribuições.

ANEXO

Clique aqui e acesse o documento “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos - Febre”.

Orientações para o envio de contribuições:

- Para encaminhamento de contribuições, solicita-se o preenchimento do formulário eletrônico disponível no link:

Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 02/2017.

Para o preenchimento do formulário observe as instruções abaixo:

- Preencha todos os campos do formulário eletrônico e envie suas contribuições e opiniões até o dia 31/07/2017.

- As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.

- A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.

- As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.

- Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail aos endereços eletrônicos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.

Obrigado pela sua participação!

Fonte: Comunicação do CFF