Notícias

CRF-PB PEDE IMPUGNAÇÃO DO NOVO EDITAL DA PB SAÚDE

CRF-PB PEDE IMPUGNAÇÃO DO NOVO EDITAL DA PB SAÚDE

Fato que deveria repercutir positivamente, a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde conseguiu transformar em indignação. Nesta quarta-feira, 11, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), banca organizadora do novo concurso público para preenchimentos de cargos no SUS estadual, publicou quatro editais, incluindo 22 vagas imediatas para farmacêuticos e 44 para o cadastro de reserva.

No entanto, logo que tomou conhecimento do teor do certame, a presidente do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), Dra. Cila Gadelha, acionou o procurador jurídico do órgão, Dr. Ronaldo Albuquerque, para apresentar impugnação ao edital.

“Acontece que há outras 34 vagas imediatas e 188 de cadastro de reserva para ‘técnicos em Farmácia”, com exigência de inscrição no CRF. Todas essas vagas deveriam ser cargos de nível superior, exercidas por farmacêuticos, pois sequer ainda existe regularmente a profissão de técnico”, explica a presidente do CRF-PB.

“A remuneração oferecida também causa indignação. É constrangedor que qualquer gestor apresente para um farmacêutico proposta de R$ 2.900,00 por 40 horas de trabalho”, enfatiza Dra. Cila Gadelha.

“Lamentavelmente, quanto ao salário aviltante, ficamos reféns dos gestores. Porém o Piso Salarial Nacional Farmacêutico vem aí para acabar com essa cultura afrontosa”, destaca a presidente.

O CRF-PB, em nome dos farmacêuticos paraibanos, espera que o IDECAN e a PB Saúde adotem, na revisão do edital, o bom senso não verificado no processo de elaboração do mesmo.

logo rodape

Endereço

Rua Borja Peregrino, nº 318, Centro
CEP: 58.013-342
João Pessoa - PB.

Informações

Segunda a Quinta 08h às 16h | Sexta 08h às 14h
Telefone.: (83) 3015-3559 | (83) 3015-3555
Email: crfpb@crfpb.org.br