Notícias

Ministério da Saúde estabelece Diretrizes Nacionais do Cuidado Farmacêutico no SUS

Ministério da Saúde estabelece Diretrizes Nacionais do Cuidado Farmacêutico no SUS

Nesta segunda-feira, 17, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria 4.379/2024 do Ministério da Saúde, estabelecendo as Diretrizes Nacionais do Cuidado Farmacêutico no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa representa um marco histórico na assistência farmacêutica nacional.

Mais uma conquista que demandou forte gestão do Sistema CFF/CRFs, a política tem o objetivo de direcionar ações e estratégias voltadas ao desenvolvimento do cuidado farmacêutico nos serviços de saúde do SUS, gerando maior atenção dos gestores, facilitando os investimentos necessários e consolidando a inserção dos farmacêuticos na esquipes multiprofissionais.

O ato ocorre na esteira da realização das Oficinas Estaduais do Projeto de Implementação do Cuidado Farmacêutico no SUS e representa um passo estratégico do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF) do Ministério da Saúde.

Com a decisão de estabelecer as Diretrizes Nacionais do Cuidado Farmacêutico, as oficinas serão intensificadas e irão contemplar todos os estados brasileiros até o final de 2025, capacitando farmacêuticos, gestores e outros profissionais de saúde.

Acesse a íntegra do documento em: bit.ly/portaria4379ms

 

logo rodape

Endereço

Rua Borja Peregrino, nº 318, Centro
CEP: 58.013-342
João Pessoa - PB.

Informações

Segunda a Quinta 08h às 17h | Sexta 08h às 14h
Telefone.: (83) 3015-3559 | (83) 3015-3555
Email: crfpb@crfpb.org.br