NOSSOS CONVÊNIOS

Farmacêuticos paraibanos estão de luto. Morreu, hoje (05.12.18), em João Pessoa, o DR. JOSÉ AFONSO DE CARVALHO LIRA. Farmacêutico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pós-graduação em Análises Clínicas, José Afonso especializou-se em Didática do Ensino Superior. Foi professor de Parasitologia da UFPB e da então Universidade Regional do Nordeste (URNE), que ele ajudou a idealizar e a fundar. Empreendedor, ele era o proprietário de um importante laboratório de análises clínicas, com unidades em várias cidades paraibanas. Também, dirigiu o Laboratório Regional de Saúde Pública da Paraíba.

“Dr. Afonso teve participação ativa na cena farmacêutica paraibana e contribuiu fortemente com o fortalecimento da profissão, em nosso Estado, e também com o Conselho Federal de Farmácia, órgão do qual foi delegado e conselheiro suplente”, disse o amigo e conselheiro federal de Farmácia pelo Estado da Paraíba, Dr. João Samuel de Morais Meira. Dr. José Afonso de Carvalho Lira era pai das farmacêuticas Silvana e Adriana. Em 2007, foi homenageado com a Comenda do Mérito Farmacêutico concedida pelo Conselho Federal de Farmácia, por indicação do Dr. Samuel Meira