Colors: Green Color

O estado da Paraíba receberá o mais novo projeto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para atualização nessa área de atuação farmacêutica: o 1º Meeting Paraibano de Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica. Será nos dias 19 e 20 de julho.

Auditório Fonoaudiologia, Centro de Ciências Médicas, Campus I, JD. Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa/PB. Trata-se de uma programação inédita, de primeira qualidade, com palestrantes do mais alto nível e totalmente gratuita, que tem o CRF-PB como correalizador e é a apoiada pela UFPB.

Para se inscrever, acesse o formulário on-line em https://forms.gle/voizTRJkGNp1GMEFA

VEJA A PROGRAMAÇÃO AQUI - https://bit.ly/30dcnfC

#FarmáciaHospitalar #AgendaPositiva #ValorizaçãoProfissional #CFF #FarmacêuticoHospitalar #Farmacêutico #CFF #CRFPB #UFPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), Vigilâncias Sanitárias, Corpo de Bombeiros e Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem estão realizando, nesta terça-feira (3), a operação Salus, para fiscalizar unidades de saúde públicas e hospitais privados, localizados no município de Patos, no Sertão.

A operação está sendo coordenada pela Promotoria de Justiça de Patos, com apoio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon). O objetivo é verificar as condições de atendimento e de funcionamento oferecidas, respectivamente, a pacientes e aos profissionais de saúde que atuam nesses serviços. “O esforço objetiva fiscalizar as 41 UBS's e implementar o projeto 'Saúde do Paciente'", acrescentou o 8° promotor de Justiça de Patos, Uirassu Medeiros, que atua na defesa do consumidor e do direito à saúde.

Já o diretor-geral do MP-Procon, o promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, ressaltou que um dos eixos de atuação do órgão é a saúde do paciente, o que motivou a criação e implementação do Programa de Proteção a Acidentes de Consumo. A iniciativa atua em diversas áreas, inclusive a da saúde. “A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento às necessidades dos consumidores, o respeito à dignidade, saúde, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações jurídicas de consumo, reconhecendo-se a vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo. Uma das bases da segurança humana, introduzida pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento),em 1994, é a garantia da segurança em saúde”, justificou.

Os órgãos envolvidos estão verificando o cumprimento de normas relativas a questões sanitárias, a existência e o cumprimento de protocolos de segurança do paciente do Ministério da Saúde, bem como questões relacionadas à estrutura dos prédios onde os serviços funcionam. Os relatórios de inspeção deverão ser encaminhados ao Ministério Público para que sejam adotadas as providências necessárias à solução dos problemas e irregularidades eventualmente encontrados.

 

Colegas farmacêuticos hospitalar e clínico em Campina Grande e região, o Conselho Federal de Farmácia(CFF) tem a satisfação de informar que a Paraíba receberá o mais novo projeto do conselho para atualização nessas áreas de atuação farmacêutica: o 2º Meeting Paraibano de Farmácia Hospitalar e de Farmácia Clínica.

Será nos dias 23 e 24 de agosto, no Auditório 2, Central de Aulas - UEPB - Rua Baraúnas, 351, Bairro Universitário, Campina Grande/PB. Trata-se de uma programação inédita, de primeira qualidade, com palestrantes do mais alto nível e totalmente gratuita, que tem o CRF-PB e a SBFFC como correalizadores, e é apoiada pela UEPB.

Para se inscrever, acesse o formulário on-line em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUkbUWYt1sp_im8YkMpJJqpbodJkG_OP2gfaexCNGhz2hOzQ/viewform?usp=sf_link
Confira a programação em  https://bit.ly/2KqYi8f

Futuros eventos

Nenhum evento encontrado

As mais lidas

  • Week

  • Month

  • All