Colors: Green Color

O Conselho Regional de Farmácia da Paraíba esteve presente na Campanha Pelo Uso Racional de Medicamentos. O evento ocorreu nesta segunda-feira (06), no Centro de João Pessoa, contando com as presenças de entidades como a Secretaria de Saúde da Capital, Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba e Universidade Federal da Paraíba.
Durante as atividades, realizadas no Parque da Lagoa, os profissionais e estudantes de Farmácia promoveram diversas ações de Saúde, beneficiando a população que passava pelo local. Campanha Pelo Uso Racional de Medicamentos teve distribuição de material educativo, verificação de pressão arterial, testes de glicemia e vacina contra a gripe.
Em entrevista à TV Correio, afiliada Record na Paraíba, a presidente do CRF-PB, Cila Gadelha, revelou que uma campanha desse nível é de vital importância, por levar até a população informações valiosas sobre o uso e o descarte correto dos medicamentos.
"É nosso papel, como farmacêuticos, orientar a população no tocante ao uso racional de medicamentos. O Conselho Regional de Farmácia da Paraíba tem se empenhado na participação direta em campanhas desse nível", destacou Cila Gadelha.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira dama, Maísa Cartaxo (ambos farmacêuticos), estiveram presentes ao evento e, na oportunidade, os dois tomaram a vacina contra a gripe.

Convite treinamento biológicos e biossimilares CRF PB 1

São 45 vagas disponíveis para este curso, fruto de uma parceria entre o Laboratório ROCHE e o CFF, junto com os Conselhos Regionais de Farmácia

Com o fim da legislatura, foram ARQUIVADOS os Projetos de Lei de nº 284/2015 (Senado) e de nº PL 9482/2018 (Câmara) que previam a liberação para a venda de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica (MIP’s) em minimercados, lojas de conveniência e supermercados.
Ambos representavam uma ameaça à saúde do povo brasileiro, que ficaria à mercê das regras de mercado, sem levar em consideração os perigos da automedicação e a orientação dos profissionais farmacêuticos, capacitados para o desempenho desta tarefa.
Parabéns à Comissão Parlamentar do CFF, pelo trabalho nos bastidores das tramitações dos projetos, aos conselhos regionais pela união e fortalecimento da profissão e à toda categoria pela luta em razão da saúde da população.

Fonte: CFF
Autor: Comunicação