CRF-PB ADQUIRE NOVOS VEÍCULOS PARA O SETOR DE FISCALIZAÇÃO

Nesta semana, o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB) recebeu dois novos veículos para a utilização dos fiscais farmacêuticos da autarquia. O investimento é mais uma realização de gestão visando o fortalecimento da categoria, através da garantia da presença dos farmacêuticos e de uma atuação qualitativa.

A presidente do CRF-PB, Dra. Cila Gadelha, convidou os fiscais farmacêuticos Dr. Olívio Filho e Dr. Josimar Lima, para o recebimento formal dos novos patrimônios. De acordo com a gestora, “além de estruturar a fiscalização, beneficiando a categoria de forma coletiva, através de correto exercício de uma atribuição que valoriza e confere credibilidade à profissão, o investimento visa igualmente valorizar e oferecer condições de excelência aos farmacêuticos vinculados ao Regional, começando o respeito de casa”, destaca Dra. Cila.

A compra realizada pelo CRF-PB ocorreu pelo processo de pregão eletrônico, modalidade de licitação que ocorre em tempo real pela internet. O seu funcionamento é semelhante ao leilão de preços e, pela praticidade e transparência, tem sido amplamente utilizado por órgãos públicos.

O pregão eletrônico simplifica os procedimentos, já que funciona de forma digital, o que acaba contribuindo na divulgação do edital e diversidade de empresas interessadas. Como consequência, a licitação se torna mais competitiva e representa uma melhoria na qualidade das propostas.

“Assim, a aquisição dos novos veículos materializa nosso trabalho para elevar cada vez mais o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, ao mesmo tempo que demonstra nossa busca contínua pelas melhores práticas de governança, ao realizarmos aquisições sob os melhores processos”, conclui a presidente do CRF-PB.