Notícias

FDA APROVA ANALGÉSICO NÃO OPIÓIDE DE NOVA GERAÇÃO

FDA APROVA ANALGÉSICO NÃO OPIÓIDE DE NOVA GERAÇÃO

A Food and Drug Administration (FDA) – a Anvisa dos EUA – aprovou a suzetrigina para o tratamento de dores agudas. O fármaco é considerado o primeiro de uma nova geração de analgésicos mais potentes, com caráter não viciante para aliviar a dor.

Para testar o princípio ativo, foram realizados dois grandes ensaios clínicos, cada um com aproximadamente 1.000 pacientes que sentiam dores causadas por procedimentos cirúrgicos.

A suzetrigina, sob a patente Journavx, foi desenvolvido pela Vertex Pharmaceuticals, e é um analgésico não opioide, de molécula pequena, um inibidor oral do canal de sódio dependente de voltagem 1.8 (Na V 1.8) no sistema nervoso periférico.

As reações adversas mais comuns incluem coceira, espasmos musculares, aumento do nível sanguíneo de creatina quinase e erupção cutânea.

Artigo da Nature sobre a aprovação está disponível em👉 www.nature.com/articles/d41573-025-00022-0

logo rodape

Endereço

Rua Borja Peregrino, nº 318, Centro
CEP: 58.013-342
João Pessoa - PB.

Informações

Segunda a Quinta 08h às 16h | Sexta 08h às 14h
Telefone.: (83) 3015-3559 | (83) 3015-3555
Email: crfpb@crfpb.org.br