FARMACÊUTICOS ESTÃO RESPALDADOS A ATUAR NA SAÚDE ESTÉTICA
Mais uma vez, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) vem a público esclarecer que, ao contrário do que tem sido amplamente divulgado por algumas entidades médicas, FARMACÊUTICOS ESTÃO RESPALDADOS A ATUAR NA SAÚDE ESTÉTICA.
Todos os farmacêuticos em atividade no país, com certificado de curso de pós-graduação lato sensu reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro como especialista homologado pelo CRF de sua jurisdição, ESTÃO LEGALMENTE RESPALDADOS A ATUAR NA ESTÉTICA POR FORÇA DAS RESOLUÇÕES CFF Nº 616/15 e Nº 645/17.
AMBAS AS RESOLUÇÕES ESTÃO EM PLENO VIGOR, embora também já tenham sido objeto de ações judiciais manejadas por essas mesmas entidades médicas, que ora requentam notícias antigas. Ações judiciais, essas, que não obtiveram êxito. As referidas duas normas vigentes autorizam farmacêuticos, habilitados em saúde estética, a atuar na área e a assumir responsabilidade técnica por estabelecimentos.
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) reitera que NÃO VAI ACEITAR PASSIVAMENTE A TENTATIVA DE RESSUSCITAR ARTIGOS VETADOS DA LEI Nº 12.842/ 2013, A LEI DO ATO MÉDICO.