NOVOS CREDENCIAMENTOS NO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR
O Ministério da Saúde abriu novos credenciamentos no Programa Farmácia Popular, priorizando os municípios de maior vulnerabilidade que aderiram ao Programa Mais Médicos e que não tenham unidades credenciadas ao programa.
A estratégia pretende aprimorar o atendimento qualificado na Atenção Primária à Saúde, com a prestação do serviço da assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, 422 cidades brasileiras estão aptas para receber a primeira farmácia credenciada ao Programa Farmácia Popular.
O credenciamento de novas farmácias e drogarias foi aberto em 811 cidades de todas as regiões do país, com prioridade para os municípios que participam do Mais Médicos – uma estratégia que visa a diminuição dos vazios assistenciais.
Para credenciar o estabelecimento, é necessário verificar se ele está localizado em um dos municípios contemplados pelo programa; reunir a documentação exigida e preencher o formulário de cadastro.
O detalhamento dos documentos e o formulário de cadastro estão disponíveis na página do programa: www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sectics/farmacia-popular