CFF LANÇA LIVRO INFANTIL "BÉ-Á-BÁ DA SAÚDE"

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) acaba de lançar o livro infantil “Bê-á-bá da Saúde”. Trata-se de mais uma publicação do Programa Educação em Saúde na Pediatria (Cacilda, saúde e Cia), promovido pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF). O conteúdo foi produzido por uma equipe multiprofissional de saúde, com o auxílio de uma pedagoga, sob coordenação das farmacêuticas do CFF, Dra. Carolina Xaubet e Dra.Josélia Frade.

A pesquisadora responsável pelo programa, Dra, Carolina Xaubet, explica que a publicação apresenta informações atualizadas, baseadas em evidências, relacionadas, principalmente, à prevenção, com o intuito de informar, de forma divertida, sobre estilo de vida saudável (prevenção), nutrição, saúde bucal, guarda responsável de animais, uso seguro e adequado de medicamentos e adesão ao tratamento e imunização.

O livro, destinado a crianças na faixa etária de 7 a 11 anos, tem acesso gratuito através do link: bit.ly/beabadasaude