EMBRAPA PEDE AUTORIZAÇÃO À ANVISA PARA CULTIVO DE CANNABIS

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) anunciou que submeteu um pedido formal à Anvisa visando obter autorização para o cultivo de cannabis sativa com fins de pesquisa no Brasil.

De acordo com a estatal, a iniciativa objetiva estabelecer uma base científica e tecnológica que apoie o desenvolvimento de cadeias produtivas nacionais tanto para a cannabis medicinal quanto para a industrial.

Atualmente, no Brasil, existe apenas uma autorização especial simplificada para fins de ensino e pesquisa, concedida à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Embrapa justifica que, para o desenvolvimento integral do setor, é essencial expandir as pesquisas para todo o território nacional e abranger diferentes segmentos de trabalho, como o medicinal, a indústria têxtil e o aproveitamento de coprodutos.

Uma das áreas de estudo prioritária será a análise do comportamento dos quimiotipos de cada variedade em diferentes regiões brasileiras, pois essa informação influencia a regulamentação do cultivo de cannabis no país.

logo rodape

Rua Borja Peregrino, nº 318, Centro